terça-feira, 14 de agosto de 2012

O desejo de Deus pela plenitude e integridade.

... eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (Jesus)





Precisamos valorizar a necessidade de compreender o motivo pelo qual eu e você existimos ou mesmo que tudo existe. Ao menos a parte que nos cabe em nossa finitude. Pois, a revelação de Deus para nós é dada, através de muitas formas e principalmente através de sua palavra, para que tenhamos consciência de que temos um propósito em nossa existência. Não há acaso. Não há relatividade. Existe, sim, assertividade nesta busca. E creio se buscarmos de todo coração encontraremos.

As palavras de Jesus, ao mesmo tempo em que demonstram um exemplo de ser humano totalmente consciente do propósito pelo qual existe, ainda, por meio de sua divindade, nos convoca a compreendermos também nossa. Ele centraliza nele a nossa existência e a sua plenitude. Portanto, precisamos nos valer de um princípio: o autoconhecimento é teocêntrico, na medida em que sua natureza essencialmente se revela cristocêntrica. E nas palavras de um filósofo cristão diz-se que o “autoconhecimento bíblico implica que toda a nossa visão de mundo e da vida precisa ser reformada em um sentido cristocêntrico; assim, toda e qualquer visão dualista da graça comum, que separe essa última de sua visão verdadeira raiz e centro religioso em Cristo Jesus, deveria ser rejeitada, em qualquer princípio”.

O chamado a plenitude é um chamado a integridade. E como viver a integridade sem percebê-la na consciente obediência, na ingênua confiança, na franca fé?

A libertação ilumina. O arrependimento faz-nos volver tudo o que somos, temos e vivemos ao numinoso. O amor de Deus extrovertidamente se fez perceptível em Jesus e nos sinais do reino entre nós, por meio do seu espírito santo.

De uma maneira de compreender a vida, a nenhuma outra maneira de compreender a vida. Eu convoco você a perceber que a realidade é centrada em Jesus. Não existe jeito mais pleno e esclarecedor. Perceber, saber e compreender tudo por meio desta pessoal que é em triunidade a essência de absolutamente tudo.

Cedido Gentilmente por Luiz Henrique Carvalho que é missionário mobilizador no Pará e Amapá, da Junta de Missões Mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário