quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eu me bullynei

Muito tem se falado sobre bullying estes dias. Seja na escola na igreja, em casa, rua ou trabalho, nós estamos em sociedade e por isso sujeito às “brincadeiras” dos outros.

Uma coisa é certa: “Você nunca estará livre do bullying”. Seja nas brincadeiras dos amigos mais chegados, seja nas piadinhas dos familiares intrometidos, ou seja, no seu caso mais grave em escolas e trabalhos onde a “brincadeira” vira algo sério e muitas crianças sofrem e muito por causa disso.

Se você é solteiro, haverá a cobrança para namorar. Se está namorando, perguntarão quando é o casamento. Depois de casados o questionamento virá para ter um filho. Mesmo com um filho nos braços perguntarão: “eu ai, quando vem o segundo”?

Esse tipo de bullying nós devemos estar preparados. Ou pelo menos fazer aquela cara de paisagem com aquele sorriso amarelo se perguntando: “poxa, vida, mais um querendo saber de respostas que eu mesmo ainda não sei”.

Mas o Bullying que quero mostrar hoje não é o recebido pelos outros, mas feito por você mesmo.

Aquele Bullying que você se faz passar quando não consagra seus olhos, e os põe em algo que não edifica. Você está se adulterando. Ou aquele bullying que te faz ficar horas na frente do espelho dizendo o quão gordo você está ou o quão ruim está sua aparência, baseado num conceito de beleza impossível de ser alcançado, estipulado pela sociedade pós-moderna.

Não é errado se cuidar, pelo contrario, você deve cuidar e muito bem do corpo que Deus te deu, mas a sua alegria precisa existir mesmo que você não tenha o cabelo do Tom Cruise, o nariz da Nicole Kidman ou o corpo de um supermodelo. Apesar de ter que se cuidar a sua alegria tem que vir do SENHOR.

Se regozijar no Senhor, é um dos maiores benefícios que um cristão pode ter nesta terra. Saber que em mesmo a dias de caos, sua fé está firmada numa rocha inabalável, e é por isso que a Bíblia nos incita tanto a sermos felizes:

“Alegrai-vos no Senhor, outra vez digo: Alegrai-vos” Fp 4.4.

Tire forças da alegria que vem do Senhor:

“A Alegria do Senhor é a nossa força.” Ne 8.10.

Cuidado com o auto-bullying ou autoflagelação. Foque nos pontos positivos. Vigie os teus olhos, valorize o templo do Espírito Santo que é o seu corpo e cuide bem dele.

E seja feliz, pois o bullying vindo dos outros, infelizmente sempre tereis convosco, até o grande dia, quando iremos morar no céu e lá não haverá mais dor, nem ódio e nem rancor.

Na paz d’Aquele que fica feliz em nos ver alegres.


Felipe Heiderich
Pastor e apresentador de TV
Twitter: @FelipeHeiderich


Fonte: Escolhi Esperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário