quarta-feira, 20 de junho de 2012

"A vida é muito curta"

A Palavra de Deus tem muito a dizer sobre este assunto, e eu quero compartilhar com vocês alguns versos:
- Gênesis 18:27, Abraão disse: "sou pó e cinza."

- I Samuel 20:3, Davi admite, "há apenas um passo entre mim e a morte" 

- II Samuel 14:14, "Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra, que não se podem ajuntar mais” 

- I Crônicas 29:15, "Porque somos estrangeiros diante de ti e peregrinos, como o foram todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não há permanência"

- Jó 7:6-7, "Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão, e chegam ao fim sem esperança. Lembra-te de que a minha vida é um sopro".

- Jó 8:9: "Porque nós somos de ontem, e nada sabemos, porquanto nossos dias sobre a terra, são uma sombra”.

- Jó 14:1-2: "O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e cheio de inquietação. Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece".

- Jó 17:1, "O meu espírito está quebrantado, os meus dias se extinguem, a sepultura me está preparada”.

- Salmo 22:29, "Todos os grandes da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele, os que não podem reter a sua vida"

- Salmo 103:14-16 "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva; como a flor do campo, assim ele floresce. Pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não a conhece mais". 

- Salmo 144:4, "O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa”. 
- Provérbios 27:1, "Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia”.

- Tiago 4:14-15: "No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”

 A vida é muito curta...  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário