quarta-feira, 20 de abril de 2011

LOUVOR NA GUERRA ESPIRITUAL

(Reprodução do site Associação dos Músicos Cristãos )  
 Bp. Bené Gomes

Todos nós sabemos que a música exerce uma influência muito grande na vida das pessoas. Sabemos, por exemplo, que todos os grandes exércitos, como o da Alemanha no tempo de Hitler, o da Itália no tempo de Mussolini, e tantos outros países, talvez todos utilizaram e ainda usam a música como meio de motivar seus comandados na guerra contra os inimigos. A música pode motivar para o bem, mas também pode motivar para o mal. Há músicas que incitam a revolta, o ódio, a vingança, a violência, etc.

A música no Reino de Deus também tem poder para motivar as pessoas a serem cheias de bondade, amor, perdão e fé. A música toca as emoções das pessoas, e no Reino de Deus não é diferente.
A música tem uma finalidade básica: transmitir mensagens às mentes e corações dos homens, e essas mensagens podem ser boas ou más, de Deus ou de Satanás, da luz ou das trevas.

A música comprometida em sua mensagem com o Reino de Deus tem como papel preponderante e essencial, motivar as pessoas a lutar para vencer os desafios da vida, a terem esperança, a terem amor e respeito pelo próximo e acima de tudo a música do Reino de Deus tem por objetivo produzir comunhão dos homens com Deus, o Criador de todas as coisas. Desfrutar a maravilhosa presença de Deus é um privilégio que poucos praticam, por desconhecerem o poder que há nessa experiência.
É sublime cantar músicas cujas letras, melodias, harmonias e ritmos exaltam a palavra e a pessoa do nosso Deus, seus atributos, e suas qualidades maravilhosas.

A bíblia diz que devemos louvar a Deus, porque Ele é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade (Sl.100:5, Sl.117:2 e Sl.118:1-4).

Muitas vezes eu me perguntei: Por que Davi foi chamado um homem segundo o coração de Deus? Eu não sei ao certo a resposta, mas a tradução inglesa da bíblia traz a expressão "Homem que anda após Deus". Davi sempre foi um homem que perseguiu a comunhão profunda com Deus. Ele disse no Sl.27:4 "Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei, que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, e aprender no seu santo templo". E ao mesmo tempo que Davi tinha um coração de adorador, ele também tinha um coração valente, um coração de guerreiro. Poucos homens na bíblia foram tão ousados nas guerras como Davi. Ele tinha adoração no interior e aprendeu desde cedo a guerrear as guerras do Senhor. Davi como nenhum outro, deu muita importância ao Ministério de Louvor na casa de Deus, foi dele a iniciativa de estabelecer levitas para ministrarem ao Senhor com seus instrumentos e com seus cânticos conforme descrito em 1 Cr. 25:1-8. O rei Davi sabia por experiência própria, o poder que havia no louvor, na música espiritual, profética que trazia a manifestação da presença de Deus.

Como líder do povo de Deus, Davi os levou a valorizar a sua presença. Davi se empenhou com todas as suas forças para ter de volta a Jerusalém, a Arca da Aliança do Senhor.




Reproduzido de http://www2.uol.com.br/bibliaworld/amc/louvador.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário