domingo, 26 de maio de 2013

Quando os planos de Deus nos surpreendem

Eis o dia 25 de maio de 2013, um dia que o Senhor já havia preparado para mim. Fui eleito o presidente da juventude, da Primeira Igreja Batista em Murinin, igreja que frequento desde sua fundação.

Depois de vários anos calejados, onde sofri, chorei, pensei, refleti, me omiti ao serviço por ideologia própria, um tempo de quebrantamento, escolhas, renovo e entrega. Mas eu tinha sob minha vida uma promessa: “ No mesmo lugar que caístes, ali serás honrado”. Fui eleito por unanimidade, sem contra-argumentações, única e exclusivamente pela juventude.

Uns instantes para reflexão pessoal e as lágrimas se tornaram incontroláveis, o filme que passava pela minha cabeça permeava anos intensos que vivi na igreja, em outras ocasiões, felizes ou não, mas vindouras.

Os propósitos de Deus são infinitamente maiores do que pedimos ou pensamos. As promessas de Deus se cumprindo em minha vida, desde a minha não ida para São Paulo, o curso de jornalismo, o estágio-emprego, agora a juventude, as oportunidades de outras viagens, são tantas bênçãos, que muitas vezes eu não as entendia no começo, mas minha confiança nEle foi maior do que qualquer plano meu.

O que eu tenho de diferente dos outros jovens? Nada, somos todos iguais, só tenho um pouquinho de bagagem de relacionamentos interpessoais a mais, mas são apenas 24 anos de vida, as mesmas fraquezas, inquietudes, necessidades, perspectivas, buscas, entregas e dúvidas, mas a certeza de que em Cristo seremos mais que vencedores.

Como será? Não sei ainda, o que sei é que aprendi com meus erros, mas que estamos vulneráveis a tropeçar, por isso é bom orar para que as misericórdias de Deus se renovem a cada dia em nosso viver. E com o tempo e as trocas vamos ver que rumo tomamos, na busca de nosso alvo, Deus.

Respirar fundo, engolir o choro e por a mão no arado, pois a colheita será grande e os ceifeiros precisam estar aptos a colher.

Palavra do Senhor para ao meu coração: I Timóteo 4:12, “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”.

Contribua com suas orações,

William Costa.
@WCosta2

2 comentários:

  1. Oi, graça e paz! Obviamente você não me conhece. Caí de para-quedas no seu blog e achei muito legal os textos. Ainda mais se tratando de um cristão e estudante de jornalismo (sou cristã e jornalista, então fico feliz quando leio algo dos colegas que são irmãos em Cristo). Deus te abençoe e abraço!
    http://flordeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe nesta nova fase, que você aprenda, ensine, ajude, aconselhe. Tenho certeza que o Senhor irá te capacitar a cada nova situação que surgir e você vai crescer muito! Deixo a palavra de encorajamento que Deus deu a Josué "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
    Josué 1:9"

    Ah, parabéns pelo texto lindo!

    ResponderExcluir