sábado, 6 de abril de 2013

1 ano depois

Um ano atrás, estaria eu em outra cidade, em outro contexto, em outra circunstância, vivendo uma realidade totalmente diferente da que eu pudesse imaginar.

As buscas eram por anseios próprios, pela minha vontade, pelo meu querer. Estava disposto a arriscar e tentar um recomeço.

Parei para orar e coloquei nas mãos de Deus as aflições dos meu coração, o ir ou o ficar. Fiquei (dessa parte da história você já sabe), cá estou.

Primeiro ano do curso de jornalismo? as dificuldades são inúmeras, mas a superação tem sido constante e edificante, principalmente no âmbito profissional.
Pessoas... todos os tipos, idade, culturas, um bombardeio de pensamentos, crenças, bagagem cultural, que tem me levado a uma intensa reflexão, uma busca, mesmo que errônea, por muitas vezes, pelo respeitar as diferenças e o espaço das pessoas, tenho feito, nem sempre acertado, mas tenho tentado.
Nunca vamos agradar a todos, mas pelo menos respeitar o espaço um do outro é o mínimo para se viver em pacificação.

Existe as idas e vindas, os ciclos, as voltas, mas tenho buscado firmar em Cristo, minhas atitudes, meus anseios, minhas necessidades. Creio que em Jesus somos mais que vencedores, em qualquer área de nossa vida.

O que nesse último ano me aconteceu só posso dizer, fora benção de Deus, nada do que pedi ou pensei, mas, sempre mais do que mereceria. 

Não devemos buscar essas coroas, digo, esses títulos, o reconhecimento dos outros, mas buscarmos a face de Deus, o reconhecimento de Deus, a atenção do Pai, não rótulos medíocres mundanos, mas que o nosso alvo seja a cruz de Cristo, o temor e o cumprimento do ide.

Se amadureci? sim, claro, muito além do que em alguns anos de minha vida. E creio que nos próximos anos isso tende a aumentar, uma nova perspectiva de vida, novos ciclos, novas conquistas, novas bençãos.

Se está valendo a pena? sem duvida alguma, entendo que o tempo de Deus é precioso, só precisamos ter paciência para vivê-lo, deixar o agir dEle, por completo, em nossa vida.

Buscar a virtude da graça do Senhor, o Seu caráter, Sua glória, e aplicá-la ao nosso cotidiano, vivendo uma vida íntegra e de amor ao próximo.

Obrigado Pai, pelas Tuas promessas que se cumprem em minha vida!


William Costa
@WCosta2


Nenhum comentário:

Postar um comentário