quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eu repudio!

Eu declaro hoje total repúdio às “igrejas” Mundial do Poder de Deus, Universal do Reino de Deus, Renascer em Cristo e suas práticas. Tais “igrejas” tem propagado uma “teologia” longe de ser bíblica.

Sou membro de uma igreja cristã histórica que tem sua origem (como instituição) na reforma protestante e uma das lutas dos mártires dessa reforma era contra as indulgencias (apenas uma das práticas abomináveis das igrejas citadas acima) da igreja católica na idade média, que nada mais são do que o pagamento por bênçãos. Isso é inaceitável e não tem nada a ver com o evangelho real.

Se você pertence a uma dessas igrejas, infelizmente você pode estar sendo enganado e isso acontece por deixar que outros (“apóstolos”, “bispos”, “pastores” e etc.) interpretem a bíblia por você. Desde o início deste mês tenho orado para que você tenha seus olhos abertos, mas isso só acontecerá se você ler e tentar entender a palavra de Deus.

Jesus não promete prosperidade financeira, pelo contrário quando vemos a história de Zaqueu (Lc 19.1-10) percebemos que ao seguir a Jesus ele perde dinheiro em vez de ganhar. Eu não sigo a Jesus pelo que ele pode me dar (inclusive a vida eterna), mas sigo-o porque creio que ele é nosso criador e apesar da nossa rebeldia (viver desagradando-o com nosso pecado) ele se entregou em nosso favor, nos salvando de nós mesmos. A vida que vivo hoje é abundante porque ela é plena, cheia de sentido e me sinto completo com Jesus ao meu lado, apesar de ainda possuir muitas imperfeições, a cada dia ele está transformando-me.

Se você possui dúvidas eu posso conversar com você, não vou interpretar a Palavra de Deus para você, mas vou mostrar o caminho para que você tire suas próprias conclusões. Qualquer coisa é só me chamar via mensagem.
Deus abençoe você e lhe capacite com o Espírito Santo para entender sua Palavra.

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." (2 Tessalonicenses 2:3)


Cedido gentilmente por André Dickson

Nenhum comentário:

Postar um comentário