quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Canso... eu cansei.

Canso com o discurso repetitivo e absurdo dos que mercadejam a Palavra de Deus.

Já não agüento mais que se usem versículos tirados do Antigo Testamento e que se aplicavam a Israel para vender ilusões aos que lotam as igrejas em busca de alívio.

Essa possibilidade mágica de reverter uma realidade cruel me deixa arrasado porque sei que é uma propaganda enganosa.

Canso com os estereótipos pentecostais.

Como é doloroso observá-los: sem uma visitação nova do Espírito Santo, buscam criar ambientes espirituais com gritos e manifestações emocionais.

Não há nada mais desolador que um culto pentecostal/neopentecostal com uma coreografia preservada, mas sem vitalidade espiritual. Cansei, inclusive, de ouvir piadas contadas pelos próprios pentecostais sobre os dons espirituais.

Não, não me afadiguei com Deus ou com minha vocação.

Continuo entusiasmado pelo que faço; amo o meu Deus, bem como minha família e poucos amigos.

Canso com essa mentalidade pequena, que não sai das questiúnculas, que não concebe um exercício religioso mais nobre; que não pensa em grandes temas.

Canso com gente que precisa de cabrestos, que não sabe ser livre e não consegue caminhar com princípios. Acho intolerável conviver com aqueles que se acomodam com uma existência sob o domínio da lei e não do amor.

Canso com as vaidades religiosas.

É fatigante observar os líderes que adoram cargos, posições e títulos.Não suporto ouvir que mais um se auto-intitulou apóstolo.

Decidi lutar para não atrofiar o meu coração.

Mudar a sua agenda; romper com as estruturas religiosas que sugam suas energias; voltar ao primeiro amor. Jesus afirmou que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma.

Ainda há tempo de salvar a nossa.




Cedido gentilmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário