sábado, 28 de abril de 2012

Sem tempo pra Deus

Lucas 10:40 - Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

Fonte: Google
Você abre seus olhos e descobre ser exatamente 06h30 da manhã. Pula da cama desesperado e não consegue nem dobrar os joelhos para agradecer o novo dia de vida. Toma banho apressado e mesmo com todo seu esforço, não consegue pegar o ônibus a tempo. Resultado: chega atrasado no serviço. O corre-corre do dia te obriga a se alimentar mal; esquece de agradecer a Deus pela refeição e volta ao trabalho. Problemas, problemas e problemas. Chega em casa, se alimenta e antes mesmo de falar com o Senhor sobre as situações difíceis que ficaram para o dia seguinte, você pega no sono e dorme.

Já viveu essa experiência? Eu já! Nosso mundo se tornou um corre-corre tão intenso que Deus ultimamente tem ocupado não o segundo lugar em muitas vidas, mas o último. Isso já ocorreu comigo. Estaria ocorrendo com você? Será que esse desânimo, essas aflições, essa falta de alegria não é um distanciamento de Deus que você provocou quando recusou fazer simples oração depois de uma noite mal dormida? Você percebeu que, assim como Marta, você só tem lamentado sua situação enquanto dirige sua voz ao Senhor?

O reino deve ocupar o primeiro lugar (Mt 6.33). O amor a Deus é o primeiro mandamento (Mt 22.37). Quando Ele não está em posição de primazia, Ele não está em lugar nenhum! Ele te diz: “Não quero ser mais um item na sua agenda apertada! Cansei de fazer parte de suas programações semanais. Quero ser como um amigo que não precisa de hora marcada para te visitar ou te ligar para contar as novidades. Quero que você sinta prazer simplesmente por saber que estou por perto!”.

Não tente encaixar Deus na sua agenda! Peça ao Senhor que encaixe você em todos os propósitos que Ele tem determinado para sua vida! Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário