domingo, 26 de fevereiro de 2012

Retiro Espiritual de Juventude Batista - COBAPA (44º REJOME)


Olá, tradicionalmente para os evangélicos o período de carnaval é o momento em que muitas igrejas se preparam para oferecer aos jovens das mesmas um retiro/acampamento espiritual.

Participei entre os dias 18 e 22 de Fevereiro de 2012, do Retiro Espiritual da Juventude Batista do Pará – COBAPA, no Acampamento Paraíso Batista em Castanhal/PA. 
Tema: O que você curte?
Divisa: Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo. I CO 6:17 e 20.
Música Tema: Sonho de Cristo de Aline Barros

Minhas considerações:

Cerca de 400 pessoas reunidas para compartilhar desse momento de ajuntamento cristão, onde se dorme com crentes, acorda com crentes, vai ao banheiro com crentes, faz todas as refeições com crentes, as palestras com crentes, esportes com crentes, tudo com crentes, ou seja, um ajuntamento onde praticamente todos são crentes.

Sabemos das limitações quanto a estrutura do local - APB, no entanto, foi minimizado ao máximo pela coordenação e apoio da convenção.

Programação foi bem organizada e estruturada, pena que alguns horários não foram cumpridos, mas considera-se que por motivos que fugiam do alcance da coordenação isso ocorreu.

O preletor oficial Alexandre Aló da Igreja Batista Missionária de Maracanã – RJ, trouxe grandes considerações de vida e família alargando o tema oficial: “O que você curte?”, em uma série de sermões que tocaram os jovens ali reunidos, chamado, vocação, missões, namoro, espera, renovo e restauração, foram alguns.

Nos culto matinais alguns dos preletores, Pr. Tiago Marcondes – PIB em Bragança – PA, PR. Carlos Eduardo Rodrigues – IB em Augusto Corrêa, Pr. Fabrício , coordenador de missões da FATEBE, explanações diversas ligadas ao tema do evento, que muito abençoaram e fizeram nós jovens refletirmos sobre a realidade em nossa volta.

Gostaria de parabenizar a coordenação do evento e todos envolvidos, principalmente o pessoal da alimentação que superou as expectativas.

Por consideração, não tenho como julgá-los, pois sei dos esforços e o trabalho que dá realizar eventos tão grandiosos, ressalto a não presença da banda Jó 42, anunciada, e que não foi justificada em público aos presentes.

Vidas restauradas, jovens renovados e cheios do Espírito Santo de Deus, voltam para suas igrejas abastecidos da graça do Senhor, e que muitas vezes com as turbulências do dia-a-dia esvaziam-se das coisas de Deus dando crédito ao que o mundo oferece, mas com a certeza do infinito amor de Deus por nós.

Que venham os próximos retiros e que cada vez mais jovens possam se encher de Deus, não só nesses ajuntamentos, mas a cada dia no seu momento íntimo com Deus.

Algumas Fotos do 44º REJOME:




Um comentário: