sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ê Natal!


Na Bíblia Sagrada, no livro de Mateus, capítulo 1, a partir do versículo 18, temos a narrativa do discípulo frente à promessa do nascimento de Jesus, “porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. (v.21b)” e se segue.
Qual é o verdadeiro sentido do Natal, hoje 2011 anos depois do nascimento de Jesus?
Será mesmo que é comércio, mercado, mídia, gastos, papai Noel, pisca-pisca, árvores enfeitadas, nozes, pernil, especial Roberto Carlos e outros?
Não sei não, mesmo vivendo nesse mundo com essas ilusões de natal, é sempre bom aproveitarmos o momento para pararmos, pensarmos e avaliarmos o ano que se finda, em perguntas como: Quais foram minhas perspectivas nesse ano, quais conquistas, quais sonhos realizados, quais momentos dediquei aos que eu amo ou quem me ama, o que fiz de certo e errado, em respostas interrogativas como será que valeu a pena, será que posso melhorar, será que seria melhor assim, será heim?
Não sei! Só sei que você sabe o que 2011 foi e ainda será para e por você.
Repensar e mudar seria muito importante, pois somos seres mutáveis e sempre precisamos melhorar, por isso esqueça essa história de: “continue sendo o que você sempre é ou foi”, balela... Mude, melhore, vai valer à pena, tenha certeza disso, só depende de você mesmo!
Mas não comecei escrevendo de Natal e Jesus, porque já estou em mudança?
É isso, Jesus é a mudança, esse é o sentido do Natal, que Jesus nasça e renasça em cada um de nossos corações, que possamos dar a Ele a oportunidade dEle nascer em nosso interior, em nosso ser, em nosso viver.
Aceitarmos Jesus, assim como aceitamos o Natal que é o nascimento dEle e a partir daí experimentarmos a verdadeira e melhor mudança que pode ocorrer em nossas vidas.
“Mas eu já te disse que eu não quero esse Jesus!”
Não tem problema Ele te ama, Ele te quer e Ele está de braços abertos sempre para te receber e te confortar, te consolar, te amparar, te ajudar, te carregar se preciso for, e basta você O confessar e a morada a Ele dar, em seu coração.
Era isso, que possamos em amor, viver e receber o verdadeiro Natal.
Feliz Nascimento de Cristo, em nós.
Em amor,

William Costa.
  @WCosta2

Fonte: Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário