terça-feira, 25 de outubro de 2011

Esse irmão... eu heim!?

" Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. Romanos 2:1"

Você já parou para pensar que as pessoas podem mudar?
Não, esse aí, nasceu torto, vai morrer torto...
Esse diz que é crente, mais só se for Raimundo, um pé na igreja outro no mundo...
Quando não aparece um irmão por perto a boca desse outro é só benção, cada palavrão mais lindo que o outro e ainda canta na igreja...
Esse ai quando chega em casa é o puro capeta encarnado, mas na igreja é santo...

Quantas vezes nos deparamos falando isso, ou comentando disso, ou simplesmente fofocando sobre isso?
Observamos muito a vida alheia e esquecemos de atentar para as nossas, o que temos feito? Dito? Pensado?

É sei que parece sem pé nem cabeça, mais devemos corrigir nossa falhas primeiro a apontar e julgar o próximo...
Todos nós temos defeitos e erros cometemos cotidianamente, mas, não é em cima e nem por cima deles que devemos viver, mais sempre submissos a vontade de Deus.

Se reconhecermos que somos falhos e pecadores, Deus abre os céus e derrama sobre nós o seu perdão e sua misericórdia, que nos moldará a cada dia, para sermos o mais perfeito possível.

Deus quer que sejamos limpos e alvos mais que a neve, sem máculas em nossos corações, sempre buscando a perfeição e corrigindo os deslizes que cometemos em nossas vidas.

Um trabalho árduo é moldarmos a nos mesmos. Sabemos falar e tentar moldar o próximo, mais esquecemos que precisamos moldarmos a nós mesmos primeiro.

Pedir para Deus a direção e a transformação desse vaso velho e cheio de rachaduras, nos fará reconhecermos o quando precisamos de mudanças, sejam essas, constantes. Nunca mais deixaremos de aplicacá-las em nossas vidas, pois somo falhos e pecadores, por isso enquanto vivermos pediremos a misericórdia de Deus em trabalhar em nosso ser. Precisamos disso, de mudança, de refrigério, de regeneração, na alma e no espírito.

Portanto, orai sem cessar, porque precisamos estar em vigilância quanto a nós mesmos, para que a nossa carne acusadora, não intervenha em nosso espírito para fazermos pecar diante de coisas que parecem pequenas, mas que sem nenhuma duvida são horríveis e insensatas

Ao invés de apontarmos ao irmão... percebamos o nosso eu... heim? Isso mesmo o nosso eu primeiro e nunca apontarmos o próximo em suas falhas e pecados, devemos ajudá-lo, seja em oração ou apoio moral.

Por William Costa.
.
Fonte: Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário