terça-feira, 18 de maio de 2010

Louvor Norte 2010 - Minhas Considerações!

Eu, não poderia ficar de fora.

Olá,

Sinto-me muito feliz em poder fazer parte do rebanho de Cristo e desfrutar da plenitude na alegria em estar na presença de Deus, neste que é o segundo maior evento do gênero no Brasil, onde se reúne a cada 3º final de semana de maio um púbico recorde a cada ano, para o compartilhar de lindas canções e vermos e entendermos o que os que servem de espelho para nossa vida, para o louvor congregacional, para nosso alma, para a nossa intimidade com o Pai, para a adoração.

Uns pensam em que o evento é só isso ou aquilo outro, dinheiro, violência, pecado, sempre haverá, em todos os casos, mais a nossa missão é de sermos sábios e nos impor o respeito e a dignidade.

Podemos então perceber o que uma gama diferente de músicos de um eixo diferente do nosso, pensam e em que momento vivem em suas realidades locais, quais os seus anseios e necessidades, o que pensam, como adoram ao Senhor, chegam de confronto aquilo do que somos, pensamos ou agimos nessa ponta norte da nação, e de onde buscaremos a base para refletirmos o que os espelhos fazem em seus grupos locais.

Vejamos meus comentários sucintos sobre o evento.


14/05 – 1ª Noite

Abertura com Oficina G3 (cantando clássicos da banda e apresentando o novo vocalista ao grande publico)

Na seqüência Lucas Souza, com um super som para esquentar a noite “És real pra mim” levou todos a um lindo momento de adoração.

E pra fechar a noite o amado André Valadão, que trouxe ao palco canções consagradas como “País da Adoração”, “Milagres”, “Alegria” e ainda os novos louvores do cd Fé! Benção de Deus a canção “Abraça-me”.


15/05 – 2ª Noite

A Nívea Soares deu a sua contribuição ao evento do ano, cantando ao Senhor canções como “Tempo de Adorar” e ministrações que nos edificaram.

A segunda atração da noite foi a jovem cantora pentecostal Bruna Karla, que pode com sua linda voz declarar que nós temos um “Advogado Fiel” que nos defende, correspondendo todas as expectativas geradas em torno da atração.

Já esquentando a noite Mariana Valadão com suas lindas canções-poemas trouxe o amor e a beleza no cantar para o palco do evento, cantando a excelente versão “Hosana” e ainda a tão linda declaração de amor ao Pai, “Seja tudo em mim” ao lado de Felipe Valadão seu marido.

O encerrar da noite ficou por conta do então esperado Kléber Lucas, que touxe antigas canções e ainda a recente música de declaração, “Meu Alvo” que tem feito grande sucesso.


16/05 – 3ª Noite

A abertura da noite não poderia ser diferente, “Quatro por Um” levantou todos ainda que debaixo de chuva, mais a glória do Senhor desceu sobre todos com a ministração das canções do grupo, ênfase a “Um chamado”, “Reteté” e um mix/pout-pourri que o Marcus (vocalista) junto ao tecladista fizeram para relembramos os grandes sucessos da banda.

Seguindo com Cristina Mel que mesmo com o microfone baixo, nas duas primeiras canções, mostrou pra que veio ao evento e com a sua volta para a MK lançando o novo bem preparado cd, cantou e fechou a participação com canções do DVD infantil que gravou recentemente.

Heloisa Rosa deu prosseguimento ao evento cantando seus grandes sucessos e canções mais recentes, destaque para “Jesus é o caminho”, “Vem andar comigo” e outros.

Pra antecipar a atração final da noite o Pastor Robortella deu a sua contribuição, deixando todos ainda mais ansiosos pela ultima atração.

Fernandinho completou a temporada 2010 do evento do ano, com um cavanhaque mostrou que estava disposto a levantar o cidade folia (local do evento) com suas expressivas canções, não foi diferente, levantou geral, ainda trouxe uma palavra aos jovens que ora não ouvimos nas igrejas pelas nossas lideranças, sobre relacionamentos sexuais, vaidade, e outros assuntos co-relacionados, e ainda “Sacudindo a poeira e pisando na cabeça do diabo” encerrou-se assim a 23ª edição do Louvor Norte 2010.

Meus agradecimentos a todos que nos presenteiam com esse momento ímpar em nossas vidas, na pessoa do Pr. Lourival Pereira grande idealizador do evento e ainda a equipe de marketing foi show-de-bola esse ano, me presenteando com um ingresso na faixa para as 3 noites, valeu Dani, valeu Marcello.

É isso dei minha contribuição de livre e espontânea vontade e reinterando ainda que ora fui o primeiro a ter divulgado as atrações nesse mesmo blog em seus respectivos dias.

Obrigado Senhor!

Valeu, o Louvor Norte 2011 vai ser benção de novo!

por: William Costa < vocalw@hotmail.com >

Nenhum comentário:

Postar um comentário