quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eu sou uma ovelha rebelde?


Vamos lá, procurei, procurei, pesquisei, pedi ajuda e não encontrei.
Soube recentimente que sou uma ovelha rebelde.
Agora soube também que existe um versículo da Bíblia que fala sobre, sendo I Samuel 15:23 que fala que a rebeldia é comparada a feitiçaria. Fiquei pensando será que eu sou feiticeiro e nem sabia, sendo assim não entro no Reino dos Céus.
Agora buscando outros textos, tal qual o clássico Salmo 23, que revela o amor do Senhor para com o rebanho, assim OVELHA e suas derivações, são sempre ovelhas e precisam de um pastor que cuide de todas e com certeza sempre buscará a 100ª ovelha, seja ela, rebelde, perdida, cega, desolada, o que for, pois entendo o papel do pastor como condutor do rebanho e não como o lobo que virá a dispersá-las, ou ainda ir em frente deixando as outras a se perder no caminho.

Será que alguém além de mim vai pagar pelo meu sangue? Acho que sim. Palavra de rebeldia essa frase? Não é assim mesmo é bíblico o trecho.

Agora uma coisa, o que será que se passa no coração de uma pessoa que tem um relacionamento rompido e não consegue reatá-lo? Desespero, pois aquela história da cerca se desvanea no meio, assim como o pai fala ao filho que toda vez que ficar com raiva em vez de atitudes insanas, martelasse um prego na árvore e deixasse fincado lá, e todas as vezes que se arrependesse retirasse o prego, veja então o resultado, as marcas na árvore ficaram e só vão restabelecer ao longo do tempo, as que se restabelecerem.

Quero crer que conosco as coisas aconteçam dessa maneira.

Ao completo entendimento, eu sofri durante um bom tempo a quebra de relacionamento bom que eu tinha, assim não compreendia o que se passara e foi onde Deus me cobrou uma série de mudanças em minha vida, e onde a cada dia eu vaso nas mãos do oleiro sou moldado a perfeição que Deus quer que eu seja.

Entendo os sentimentos pessoais e intranferivel das pessoas, tenho os meus também, mais as coisas não funcionam de acordo com que os outros querem.

Pensar que não foi fácil pra eu chegar até aqui, estar onde estou, isso em todos os aspectos da minha vida, sinto-me honrado por servir única e exclusivamente a Deus. Não deixar que eu contribua com atitudes de soberba e falta de sabedoria, escrevendo uma história na lama. Aprendi a pensar e entender o mundo a minha volta, quer religioso cristão, ou secular. Não é assim que alguns pensam que as coisas funcionam ou devem funcionar.

Ainda escuto muito sobre mim, atitudes míopes de quem amargura o não liberar perdão, por motivos egoístas. Fiz a minha parte, busco o meu lugar ao Céu, liberei perdões e também busquei perdões. Sinto que ora Deus tem me honrado por isso também.

Agora trazer a tona assuntos que nos trazem tristeza, pra quê? Serve de quê? Sem necessidade.

Busco amar a todos sem distinção, aos que me machucaram ou feriram as marcas estão sendo cicatrizadas, não sou de ferro!

Agora por ser a tal Ovelha rebelde, mereço o desprezo, a omissão de socorro, o não compartilhar das bodas, se eu no meu íntimo me arrependi das transgressões que cometi? Não cobro isso, apenas penso.

Será que por que ainda não cheguei no ponto de total humilhação e engradecimento a outrem em relação a isso, o mudar, o meu arrempender. Não vejo que o caminho seja esse.

É as beiras de eu me derramar em lágrimas encerro por aqui a minha expressão de amor a todos e principalmente a você que absorveu esse texto e o tomou para si as dores transpostas e onde quer que esteja saiba: não vejo motivos para eu ser hipócrita o suficiente e voltar ao que se foi, e ainda acrescento que quero servir de exemplo aos outros e um dia ser lembrado como um guerreiro e não como covarde!

Assim seja.


Bem se você se identificou com o texto comente, ou ainda se quer entender o que se passa ou buscar entender um pouco mais, me procure, estou pronto para conversar com você.

Deus nos abençoe, interceda por mim, sempre!

2 comentários:

  1. Olá Willian Costa,paz do Senhor!
    Amei seu texto sobre ovelha rebelde,estou passando por isso no momento me sentindo uma ovelha rebelde devido a falta de cuidado do meu pastor e resolvi sair da minha igreja,e por isso me tornei rebelde,mas Deus me incomodou a voltar para meu lugar e vou pagar o preço com essa atitude ficando 6 meses na disciplina. Mas sei que estou fazendo a coisa certa reconhecendo meu erro e me arrependendo disposta a pagar o preço.Tenho Jesus como meu advogado Fiel.Amém!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    Deus conhece e sonda nossos corações, sei que muitas vezes somos levados pela euforia e motivação interna e que quando precisamos de um ombro amigo ou apoio, ele nos falta, daí criamos calo e transparecemos rebeldia.
    Mas fico extremamente feliz, pois Deus é um Deus de amor, compaixão, misericórdia e está sempre disposto a nos receber de braços abertos.
    Pague o preço sim, vai valer-a-pena, reconheça seu erro e procure viver um evangelho de amor, limpo de coração, de atitudes torpes, não se envolva por hora com aquilo que você já percebeu que te magoará, entenda que não temos mais tempo para ficarmos alimentando ressentimentos, temos de amar, liberar perdão, aceitar as pessoas, pregar o evangelho e ganharmos almas infinitas para Cristo.
    Obrigado pelo seu comentário.
    Em Cristo,
    William Costa.
    @wcosta2

    ResponderExcluir