sexta-feira, 26 de julho de 2013

Faça guerra contra o pecado!


A bíblia nos dá claramente o entendimento de que estamos em uma guerra. Uma guerra contra princípios moralistas, contra gritos externos que tentam nos tirar de um caminho reto e pleno em Deus, cegando-nos e nos distanciando do verdadeiro. Nesta guerra somos tentados e seduzidos a escolher o "bom" quando Deus, na verdade, tem o "melhor". Diante deste cenário, o imperativo pra nós é: FAÇA GUERRA CONTRA O PECADO!

Suas escolhas fazem você. Muitas vezes o "nada a ver" poderá te levar para um caminho de perdição. Um dos piores pensamentos é o de achar que é forte demais e que você nunca irá cair nas tentações que surgem em sua vida.

Certa vez recebemos uma amiga em casa para passar o fim de semana, já que morávamos na cidade do namorado dela. Numa tarde ela fez uma visita "demorada" a ele, que, por sinal, morava sozinho. Ao chegar da visita, a Aline confrontou-a a respeito dessa "tal" visita demorada e, apressadamente a jovem afirmou que com ela não acontecia essas coisas. Segundo ela, ficou horas "orando" com ele a sós.
Não que ela esteja mentindo, no entanto, é um perigo enorme tal atitude.

Se quisermos fazer guerra contra o pecado, precisamos entender que quanto mais próximo estivermos da aparência do mal, mais próximo estamos de cometer o pecado. Seu limite não é quando chegar à beira do abismo. Pode ser tarde demais para prevenir uma queda.

- Você acha que ficar com o namorado sozinho no seu quarto assistindo a um filme irá fazer você vencer essa guerra? Você acha que Cada beijo de "longa duração" (de língua) nunca irá despertar em você o desejo de ir para os "finalmentes" com seu parceiro (a)?
- Acessar vez ou outra sites com conteúdo impróprio para um cristão irá te deixar tranquilo quanto à pornografia?
- Pra vencer essa guerra, você deve estar bem preparado e treinado por um general que já venceu e está pronto a te ajudar a vencer. Somente JESUS CRISTO no controle de sua vida pode te fazer vencer essa parada.
- Leia a bíblia muito mais do que acessa o facebook.
- Ore desesperadamente, pois a oração é o seu meio de sobrevivência.
- Ande com pessoas que irão te aproximar de Deus, cuidado com os críticos e
moralistas.
- Envolva-se nas coisas da igreja. Você tem um chamado!
- Seja você a solução para suas críticas.
- Tome decisões radicais, se preciso for: arranque a TV do seu quarto; fique um tempo sem usar as redes sociais; deixe o beijo de língua para o altar; não abra o presente antes da hora, escolha esperar o momento certo para o sexo...

Lembre-se: decisões radicais trazem resultados sobrenaturais. FAÇA GUERRA!

Deus te abençoe sempre mais.

Leandro Almeida
Pastor da Mocidade Igreja Batista da Lagoinha
Belo horizonte/MG



Twitter: @DoOlharAoAltar
Facebook: www.facebook.com/DoOlharAoAltar
Site: www.prleandroalmeida.com
Fonte: Escolhi Esperar
Foto: Divulgação/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário