sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O plano que Deus tinha para mim. [ Feliz Ano Novo ]


Início de 2012, resultado do vestibular da UFPA, fiquei na porta, não saiu meu nome no listão. 

Tudo pronto, tinha conseguido convencer parte da família, da necessidade que eu tinha de ir para São Paulo, arrumar um emprego, e dar prosseguimento a meus estudos. 

Segunda chamada, ou seja, a repescagem do vestibular da UFPA, estava tão próximo, mas meu nome novamente, não saiu. 

Comprada as passagens, dia 24 de Março, para Manaus e no dia 07 de Abril, para São Paulo. Nova vida, recomeço.

Terceira chamada, ou seja, a repescagem da repescagem do vestibular da UFPA, que saiu no dia 16 de Março, e lá estava meu nome... William Costa da Silva, classificado e aprovado, ou seja, consegui.

Percebeu?

Até então os meus planos eram os MEUS PLANOS, e não os planos que Deus tinha pra mim. Eu me preparei, orei, chorei, apresentei a Deus duas opções, a minha ida, e o jornalismo. Mas não confiei, comprei a passagem, me preparei para ir, e no final, não aconteceu como eu queria. O tempo de Deus para mim, no sonho de cursar jornalismo, tinha chego, não foi na primeira e nem na segunda lista, mas veio na terceira, o tempo que Ele queria, para mostrar quem é que decide, já que eu havia deixado nas mãos dEle e mesmo assim, fui caminhando paralelamente, com meu plano.

Outros momentos aconteceram, mas em especial esse, eu queria compartilhar com você amigo leitor, para que percebas que focar no alvo, que é Cristo, é fundamental para chegarmos a qualquer lugar, na plenitude de seus planos, que são infinitamente maiores e melhores do que pedimos ou pensamos.

Feliz Ano Novo, e que 2013, seja o melhor ano da sua vida. Tome posse e entregue-se ao Pai, só ele sabe o que é melhor pra mim e pra você. 

Aleluias!


4 comentários:

  1. William Parabéns pela sua aprovação e seu agradecimento para com Deus pois ele sempre mostra suas obras para quem merece.
    Mais estou aqui hoje para pedir algumas informações ,pois meu nome não apareceu no listão 2013 e quando achei que tudo estava perdido estava na minha colocação,``Não classificado 4 lugar cota cor´´,Houve a esperança novamente mais estou com duvidas e queria que por gentileza você me informasse em qual posição ficastes para tirar essa grande duvida porque analisei em outros comentários que teve pessoas que ficaram e 5,3 na repescagem e houveram essas chamadas mas eles não entraram.Dai saiu a duvida pois se eles estavam nessa classificação porque não foram selecionados.
    Agradeço a compreensão!!!
    Estou confiante que Deus vai me da ainda esse presente em 2013 pois suas obras são justas.Aguardando a repescagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoa, obrigado pelo seu comentário e as bençãos de Deus são infinitamente maiores e melhores do que pedimos ou pensamos.
      Você poderia me adicionar no Facebook, é só me procurar e enviar uma mensagem, se identificando, para assim, eu esclarecer melhor suas duvidas quanto a isso, ou me enviar um e-mail, vocalw@hotmail.com
      No mais, existem vários tipos de cotas e para que haja repescagem, depende da cota pela qual a pessoa passou, desista da vaga.
      Exemplo: se desistir alguém de cota cor, o outro que será chamado, poderá ser, de cota cor, de cota cor/escola pública ou de cota cor/escola/renda. Isso depende, pois o número de vagas já é pequeno, em função desse monte de cota a repescagem fica complicada. Não sei ao certo quem e de qual cota eles chamam, é meio enrolado esse negócio da cota, agora, mas você pode vir a UFPA, procurar pelo CIAC, que daí eles te informam, como se dá esse processo.
      Espero ter ajudado.

      Excluir