segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pr. Renato Vargens põe a boca no trombone e denuncia um grande escândalo.

Caro leitor, preciso falar de um grande escândalo! Sim, um dos maiores do nosso tempo! A insensibilidade dos cristãos.

Lamentavelmente os cristãos só estão preocupados consigo mesmos! Infelizmente milhões de pessoas salvas por Cristo  vivem a vida de forma narcicista, ansiosos por uma vida recheada de prazeres. Ora, ninguém se preocupa com o fato de que o norte do Peru possui 100 cidades que nunca ouviram o testemunho do evangelho, nem tampouco como  Haiti onde dezenas de escolas e  igrejas continuam destruidas, muito menos com o Burundi, onde as  crianças se alimentam de grama. O que dizer então do norte de Minas Gerais, da população ribeirinha do Amazonas e do sertão nordestino?

Pois é, muitos não se preocupam com eles não é verdade? Mesmo porque sua preocupação relaciona-se ao  bolso e nada mais. Quando ouvem a respeito dos desafios missionários, fazem ouvidos de mercador. Quanto o pastor os desafia a doar recursos financeiros para a obra missionária fingem que não estão entendendo. Quando recebem o convite para contribuirem com a expansão do Reino, oferecem desculpas descabidas e sem sentido.

E quanto a você? De que maneira você tem encarado o trabalho  missionário? Qual foi a última vez (isto é, se você um dia o fez) dedicou suas orações intercedendo por missões? E o seu envolvimento financeiro com esta sublime causa?  Quando foi a última vez que você enviou uma oferta para uma família de missionários que por amor a Cristo abandonou o conforto, a segurança e a liberdade do Brasil? Diante do desafio missionário o que você tem feito?  Será que tem fugido ou simplesmente dependurou-se na janela da vida olhando a banda passar?

Pois é cara pálida, lamentavelmente o descaso da igreja brasileira pelo trabalho missonário me dá a impressão de que alguns dos nossos irmãos em Cristo não se preocupam mais com missões.

Naquele que se fez gente tornando-se um de nós,

Renato Vargens
 
Foto: http://projetosementedegirassol.blogspot.com/2008/09/botando-boca-no-trombone.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário