sexta-feira, 26 de julho de 2013

Faça guerra contra o pecado!


A bíblia nos dá claramente o entendimento de que estamos em uma guerra. Uma guerra contra princípios moralistas, contra gritos externos que tentam nos tirar de um caminho reto e pleno em Deus, cegando-nos e nos distanciando do verdadeiro. Nesta guerra somos tentados e seduzidos a escolher o "bom" quando Deus, na verdade, tem o "melhor". Diante deste cenário, o imperativo pra nós é: FAÇA GUERRA CONTRA O PECADO!

Suas escolhas fazem você. Muitas vezes o "nada a ver" poderá te levar para um caminho de perdição. Um dos piores pensamentos é o de achar que é forte demais e que você nunca irá cair nas tentações que surgem em sua vida.

Certa vez recebemos uma amiga em casa para passar o fim de semana, já que morávamos na cidade do namorado dela. Numa tarde ela fez uma visita "demorada" a ele, que, por sinal, morava sozinho. Ao chegar da visita, a Aline confrontou-a a respeito dessa "tal" visita demorada e, apressadamente a jovem afirmou que com ela não acontecia essas coisas. Segundo ela, ficou horas "orando" com ele a sós.
Não que ela esteja mentindo, no entanto, é um perigo enorme tal atitude.

Se quisermos fazer guerra contra o pecado, precisamos entender que quanto mais próximo estivermos da aparência do mal, mais próximo estamos de cometer o pecado. Seu limite não é quando chegar à beira do abismo. Pode ser tarde demais para prevenir uma queda.

- Você acha que ficar com o namorado sozinho no seu quarto assistindo a um filme irá fazer você vencer essa guerra? Você acha que Cada beijo de "longa duração" (de língua) nunca irá despertar em você o desejo de ir para os "finalmentes" com seu parceiro (a)?
- Acessar vez ou outra sites com conteúdo impróprio para um cristão irá te deixar tranquilo quanto à pornografia?
- Pra vencer essa guerra, você deve estar bem preparado e treinado por um general que já venceu e está pronto a te ajudar a vencer. Somente JESUS CRISTO no controle de sua vida pode te fazer vencer essa parada.
- Leia a bíblia muito mais do que acessa o facebook.
- Ore desesperadamente, pois a oração é o seu meio de sobrevivência.
- Ande com pessoas que irão te aproximar de Deus, cuidado com os críticos e
moralistas.
- Envolva-se nas coisas da igreja. Você tem um chamado!
- Seja você a solução para suas críticas.
- Tome decisões radicais, se preciso for: arranque a TV do seu quarto; fique um tempo sem usar as redes sociais; deixe o beijo de língua para o altar; não abra o presente antes da hora, escolha esperar o momento certo para o sexo...

Lembre-se: decisões radicais trazem resultados sobrenaturais. FAÇA GUERRA!

Deus te abençoe sempre mais.

Leandro Almeida
Pastor da Mocidade Igreja Batista da Lagoinha
Belo horizonte/MG



Twitter: @DoOlharAoAltar
Facebook: www.facebook.com/DoOlharAoAltar
Site: www.prleandroalmeida.com
Fonte: Escolhi Esperar
Foto: Divulgação/Google

Um conceito de santidade que Deus não pede


Muitas vezes somos "impedidos" de ouvir, ler e fruir muitas músicas populares, poemas e outro escritos devido aos nossos preconceitos. Por outro lado, o oposto também é verdadeiro. Consumimos muito lixo gospel, porque nos foi imposto com uma nova roupagem, a roupagem evangélica ou gospel (leia-se: inveja gospel ou santa, mentira gospel, etc.).

Devido ao simples fato de uma música falar em Deus, abordar temas sobre a dimensão sobrenatural não significa necessariamente que aquela música seja sacra, ou evangélica ou religiosa, ou cristã, ou gospel. 

Devemos estar atentos para não desenvolvermos um conceito de santidade que Deus não pede e, pior, nós mesmos não conseguimos efetivá-lo. Caso contrário, acabaremos como os fariseus, atando julgos pesados demais nas pessoas e a nós mesmos não podermos arcar com todas as conseqüências de nossas escolhas.

Cedido gentilmente por Adner Souza
Foto: Divulgação/Google