sábado, 28 de abril de 2012

Sem tempo pra Deus

Lucas 10:40 - Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

Fonte: Google
Você abre seus olhos e descobre ser exatamente 06h30 da manhã. Pula da cama desesperado e não consegue nem dobrar os joelhos para agradecer o novo dia de vida. Toma banho apressado e mesmo com todo seu esforço, não consegue pegar o ônibus a tempo. Resultado: chega atrasado no serviço. O corre-corre do dia te obriga a se alimentar mal; esquece de agradecer a Deus pela refeição e volta ao trabalho. Problemas, problemas e problemas. Chega em casa, se alimenta e antes mesmo de falar com o Senhor sobre as situações difíceis que ficaram para o dia seguinte, você pega no sono e dorme.

Já viveu essa experiência? Eu já! Nosso mundo se tornou um corre-corre tão intenso que Deus ultimamente tem ocupado não o segundo lugar em muitas vidas, mas o último. Isso já ocorreu comigo. Estaria ocorrendo com você? Será que esse desânimo, essas aflições, essa falta de alegria não é um distanciamento de Deus que você provocou quando recusou fazer simples oração depois de uma noite mal dormida? Você percebeu que, assim como Marta, você só tem lamentado sua situação enquanto dirige sua voz ao Senhor?

O reino deve ocupar o primeiro lugar (Mt 6.33). O amor a Deus é o primeiro mandamento (Mt 22.37). Quando Ele não está em posição de primazia, Ele não está em lugar nenhum! Ele te diz: “Não quero ser mais um item na sua agenda apertada! Cansei de fazer parte de suas programações semanais. Quero ser como um amigo que não precisa de hora marcada para te visitar ou te ligar para contar as novidades. Quero que você sinta prazer simplesmente por saber que estou por perto!”.

Não tente encaixar Deus na sua agenda! Peça ao Senhor que encaixe você em todos os propósitos que Ele tem determinado para sua vida! Deus te abençoe!

PAPO ABERTO: MASTURBAÇÃO

POR E-MAIL:
Olá xará,
Tenho 22 anos e congrego em uma igreja aqui em Salvador-Ba já vai fazer 2 anos que me converti, e ao longo desse tempo o Senhor tem me limpado e me transformado de gloria em gloria de várias imperfeições.
Porém tem um pecado que sempre caio que é a masturbação, isso não acontece freqüentemente se comparado a há minha vida antes de me converter o que achava natural, mas em fim, uma vez ou outra sempre caio.
Já confessei isso ao Senhor, mostrando-o a minha fraqueza, mas não consigo me libertar e depois sempre mim sinto mal e indigno da tua graça, mas deve ser remoço, pois se fosse arrependimento não o praticava mais, confesso também que muitas das vezes que isso acontece é na tentativa de manter o meu namoro em santidade e puro o que até tem ocorrido, mas de que adianta se eu me contamino sozinho. Em fim precisava desabafa isso com você e apesar de não te conhecer o Senhor tem te usado muito pra edificar minha vida. Por favor, ore por mim.
Desde já muito obrigado e que Senhor continue te agraciando em sabedoria e amor,
FL
________________________________ xx_____________________________

Filhão, graça e paz,

Obrigado pelo carinho e por confiar a mim esse “desabafo”... sei que deve ser algo que tira o seu sono.
É importante saber que você tem um órgão sexual. E além de fazer “xixi” ele também foi criando para gerar prazer e gerar vida. Todo homem passa ou já passou por problemas com masturbação. Isso é uma realidade, e não dá pra fingir o contrário. Não dá pra simplesmente em um determinado momento da nossa vida, onde não estamos casados, fingir que o corpo adormece... seria o mesmo que fingir que posso tirar o “piu-piu” e guardá-lo para usar somente após o casamento. NAO DÁ!
Essa dificuldade é uma GRANDE DIFICULDADE principalmente em jovens como você, na sua idade.
Mas o que fazer diante disso? Vamos encarar o problema de frente?
O Senhor olha para você a cada vez que você se masturba e entende suas limitações. Está disposto a te ajudar a cada dia para que isso fique cada vez menos freqüente, até que nesta luta entre carne e espírito, o espírito possa vencer... e é uma luta mesmo!
Quer uma dica? Acabou de se masturbar, já bateu o arrependimento? Dobre seu joelho ali mesmo onde você está e fale com Deus. Diga Ele que você entrega a Ele o seu corpo e quer ajuda para vencer a cada dia.
Chegou num dia e não agüentou e masturbou de novo? Fale com Deus de novo, não espere tomar um banho ou, fique se escondendo por vergonha de Deus... Ele viu, então abra o coração com Ele.
E claro, não deixe esse problema evoluir. A partir do momento que a masturbação envolve sexo com outra pessoa, o problema aumenta. Não sabemos se a outra pessoa tem a mesma estrutura de arrependimento ou de força para continuar... e se vierem os filhos? Eita Jeovah!
Você é humano, eu sou humano, e Deus sabe disso. O importante é pra onde olhamos e onde queremos chegar (Estatura de Varão Perfeito).
Oraremos por você.
Na Paz dAquele que vê nossas limitações, que criou o sêmem, e mesmo assim nos chama de Filhos,

Felipe Heiderich
Pastor e apresentador de TV
Twitter: @FelipeHeiderich
Site: http://www.felipeheiderich.com/
fonte: http://euescolhiesperar.com/artigos/papo-aberto-masturbacao