quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ah, vida louca vida!

Quantas vezes ela nos contraria, nos leva para onde não gostaríamos e, nos tira sem pedir licença coisas as quais já nos apegamos tanto?!

Nesses momentos o instinto é xingar o mundo, praguejar a vida e saborear o gosto amargo do desgosto.

Mas me pergunto: e se fosse diferente?

Se a vida nos respeitasse a tal ponto de ser interferir naquilo que quiséssemos? E se a vida nunca nos contrariasse? 

Nem precisei pensar muito pra perceber que seria um caos. E pior, um cais pronto e acabado, sem chance de mudança, sem nenhuma variação. Seriamos SEMPRE os mesmos, vivendo da mesma forma, com as mesmas opiniões e distorções.

Que caos!

Graças porque a vida muda, se reinventa, a vida é soberana e não pede licença, nem manda recado.
 
A vida é o que é! 

Acostume-se com ela, ou não saiba o que é viver até morrer. 

Sem auto-ajuda, OK?


Cedido Gentilmente.
Fonte Foto

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Senhor Jesus, cadê você?

2011 foi um ano muito interessante em vários sentidos. O mundo gospel entrou em evidência como nunca havia entrado antes, em especial com um evento inédito da Rede Globo: Festival Promessas. Não quero ser um crítico do evento, mesmo por que algumas pessoas que eu admiro participaram e eu fiquei muito feliz por elas. 

Mas quando eu paro para pensar sobre o Cristianismo atual eu simplesmente não consigo assimilar algumas coisas. Será realmente que este é o movimento que Jesus começou a mais de 2.000 anos atrás?

A resposta para esta pergunta começa antes do ministério de Jesus com um homem muito interessante: João Batista! A Bíblia diz que “entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que ele.” (Mateus 11:11) Foi ele que preparou o caminho pra Jesus no deserto pregando a mensagem de arrependimento. Diferente do perfil que poderíamos imaginar para um cargo tão importante, Ele não se preocupava muito com as idealizações sociais da época. "João vestia roupas feitas de pêlos de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre." (Marcos 1:6) Em outras palavras, ele era no mínimo muito estranho.

A preocupação era apenas uma: Levar a mensagem de arrependimento - Mensagem que tem sido muito mal ensinada em nossos dias. Para muitos o arrependimento se resume em derramar lágrimas de crocodilo e justificar o pecado com argumentos religiosos da miscelânea gospel ensinada por pastores que não sabem nada de Bíblia. Vivemos um cristianismo que prega o conforto e a segurança acima de todas as coisas. A benção voltou a ser comercializada, o terrorismo faz parte das mensagens e a luta deixou de ser para tirar as almas do inferno. A competição pelo dízimo das almas direcionado a instituições de líderes que enriquecem e garantem o sustento de toda a família e dos amigos. Esta guerra cresceu e tomou tamanha proporção que a conquista do momento são os mecanismos de comunicação.

O poder da internet, rádio e televisão é grande e trás visibilidade. Um produto gospel bem divulgado pode vender milhões por isto o interesse da Globo, Sony e outras empresas por ai. Mas isto é óbvio, nem vou ficar chovendo no molhado. Quero falar dos que se dizem cristãos mas estão perdendo a alma para ganhar o mundo.

Parece que hoje em dia estamos mais preocupados em sermos bem vistos pelos de fora do que em mantermos a integridade do movimento. Mais preocupados com as finanças e aparências do que com a condição da alma. Não estou falando a respeito dos artistas da Globo mas dos cristãos em geral. Ser crente agora é modinha, afinal sempre foi moda viver muito bem e ignorar os problemas sociais. Com um ticket para entrar no Céu então é melhor ainda! Gravamos CD's, DVD's, escrevemos livros.... mas ai daqueles que deixarem de pagar o cachê, ou que infringirem os direitos autorais da obra. Afinal o amor tem limite, não pode ameaçar o nosso bolso. Agora precisamos pagar direito autoral até pra louvar a Deus dentro da igreja com cânticos que se tornaram produtos.

Mas e o arrependimento, estamos nos arrependendo do que? Do amor ao dinheiro? Da briga com as outras igrejas? Da fofoca? Da negligência nos estudos e no nosso crescimento pessoal? Não... arrependimento hoje em dia (mudança de atitude) é só pra não deixar de dizimar, para parar de beber cerveja, parar de fumar cigarro ou deixar de ir pra balada. Tem gente que condena o que bebe vinho responsavelmente mas dorme com a mulher do próximo. Tem gente que condena o que fuma mas é obeso e doente por que não consegue controlar a boca. Não morre de câncer no pulmão mas está entupido de colesterol. Tem gente que briga com quem faltou a um culto mas está em falta com sua família todos os dias da semana.

Realmente é bem melhor escutar um louvor de domingo na televisão do que ver as dançarinas semi-nuas se expondo por uma mixaria de dinheiro. Mas tolo é o que pensa que esta é a conquista mais importante do Brasil. Finalmente conquistamos o mundo do entretenimento e das finanças mas será este é o propósito do movimento? E os pobres, quando deixarão de ser pobres? E o governo corrupto, quando iremos nos arriscar para expor a verdade? E a corrupção na igreja, quando vamos tocar nos falsos ungidos de Deus? E os cristãos, quando vão começar a ler a Bíblia? E quando iremos evoluir como civilização? Quando iremos ajudar os prisioneiros e dependentes químicos? E os orfãos, e as víuvas? E a marcha pra Jesus, vai continuar servindo só pra promover políticos e celebridades? Amar ao próximo como a si mesmo, ainda existe isso?

Senhor Jesus, cadê você? Espero um dia no Brasil te ver...

Por Pr. André Quiróz

Extraído de  www.andrequeiroz.org
Fonte foto

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ê Natal!


Na Bíblia Sagrada, no livro de Mateus, capítulo 1, a partir do versículo 18, temos a narrativa do discípulo frente à promessa do nascimento de Jesus, “porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. (v.21b)” e se segue.
Qual é o verdadeiro sentido do Natal, hoje 2011 anos depois do nascimento de Jesus?
Será mesmo que é comércio, mercado, mídia, gastos, papai Noel, pisca-pisca, árvores enfeitadas, nozes, pernil, especial Roberto Carlos e outros?
Não sei não, mesmo vivendo nesse mundo com essas ilusões de natal, é sempre bom aproveitarmos o momento para pararmos, pensarmos e avaliarmos o ano que se finda, em perguntas como: Quais foram minhas perspectivas nesse ano, quais conquistas, quais sonhos realizados, quais momentos dediquei aos que eu amo ou quem me ama, o que fiz de certo e errado, em respostas interrogativas como será que valeu a pena, será que posso melhorar, será que seria melhor assim, será heim?
Não sei! Só sei que você sabe o que 2011 foi e ainda será para e por você.
Repensar e mudar seria muito importante, pois somos seres mutáveis e sempre precisamos melhorar, por isso esqueça essa história de: “continue sendo o que você sempre é ou foi”, balela... Mude, melhore, vai valer à pena, tenha certeza disso, só depende de você mesmo!
Mas não comecei escrevendo de Natal e Jesus, porque já estou em mudança?
É isso, Jesus é a mudança, esse é o sentido do Natal, que Jesus nasça e renasça em cada um de nossos corações, que possamos dar a Ele a oportunidade dEle nascer em nosso interior, em nosso ser, em nosso viver.
Aceitarmos Jesus, assim como aceitamos o Natal que é o nascimento dEle e a partir daí experimentarmos a verdadeira e melhor mudança que pode ocorrer em nossas vidas.
“Mas eu já te disse que eu não quero esse Jesus!”
Não tem problema Ele te ama, Ele te quer e Ele está de braços abertos sempre para te receber e te confortar, te consolar, te amparar, te ajudar, te carregar se preciso for, e basta você O confessar e a morada a Ele dar, em seu coração.
Era isso, que possamos em amor, viver e receber o verdadeiro Natal.
Feliz Nascimento de Cristo, em nós.
Em amor,

William Costa.
  @WCosta2

Fonte: Foto

domingo, 18 de dezembro de 2011

Adora Pará 2011 com Palavrantiga e Mariana Valadão

Divulgação: Foto de Felippe Valadão / @felippevaladao
Olá, olhem eu aqui mais uma vez... (pediram para eu não falar, mas eu vou falar)

Vamos lá...

O Evento denominado de Adora Pará, tinha como proposta trazer a Belém na noite do dia 16 de Dezembro de 2011, as atrações mineiras: Palavrantiga e Mariana Valadão ambas com banda, assim o fez!

Previsão de início: 19h com as atrações locais Ingrid Lopes, que entrou às 20:25 e Conexão Direta que entrou por volta das 21h, (grande atraso, que segundo a coordenação foi motivado por falta de energia no local, mas reintero que cheguei umas 19:30h e tinha sim energia elétrica, inclusive o som estava funcionando e as atrações locais já se encontravam passeando e comendo por lá!) o que deu a transparecer com o atraso foi a falta de público, mas que por volta das 20:00h foi aumentando gradativamente.

A ordem do show divulgada em rádio de grande circulação de Belém era:

19:00h - Ingrid Lopes
19:30h - Conexão Direta
20:00h - Palavrantiga e banda
21:30h - Mariana Valadão e banda

Para tanto por volta das 21h45 entrou o Palavantiga que tocaram até umas 22:50h e novos ajustes para a entrada da Mariana Valadão por volta das 23:05h, nesse horário tive de sair, pois como o evento estava programado para terminar por volta das 23h e eu estava de ônibus, sabemos todos como é o transporte coletivo em Belém e região, não pude ficar e portanto não vi a querida Mariana Valadão.


Deixa eu comentar em geral agora...

Muitos apontam as falhas e muitas falhas ocorrem por negligência, mas isso não vem ao caso.
Não deconsidero de maneira nenhuma a organização do evento, até dou os meus aplausos por conseguirem fazer um evento nessas magnitude e com essas atrações.

O que vale ressaltar é que as pessoas se programam para ir a um evento em determinado horário e cumprir com ele é fundamental, principalmente em se tratando de eventos gospel que sabemos que acontecem mais cedo.

Ainda quero parabenizar a organização pelo show intimista que proporcionaram, o palco estava baixo, o som com a P.A. um pouco ruim, mais audível, isso dimunui a distância entre o 'artista' e o público, é de se considerar o quanto isso é importante para nós, servos e cristãos.

Sobre as atrações:

- Ingrid Lopes eu não há conhecia, canta bem e a música de trabalho que apresentou foi bastante aceita. Deus abençõe ela, promessa da música gospel local.
- Conexão Direta dispensa comentários, participação do Kaio Reis foi interessante, mais o microfone que ele usou não foi preparado para o timbre dele e nem testado antes, portanto somente escutamos ele pelo retorno do palco.
- Palavrantiga, excelente participação, os meninos são bons mesmo e se deixar levam a gente no embalo por horas e horas... (não tenho palavras... Rookmaaker ...) e
- Mariana Valadão que não posso avaliar, mais como conheço ela e o Felipe Valadão, não devem ter deixado a peteca cair e aquele lugar foi cheio da glória de Deus e Belém brilhou!

Foi uma noite ímpar sem dúvida na minha vida e na vida de tantas outras pessoas...
Ganhei uma linda camisa #VaiBrilhar da Mariana Valadão pela Ticia Queiroz e compartilhei da companhia de amigos da IEQ.

Eventos como esse precisam ser prestigiados pelo povo paraense, servindo como forma de incentivo e comunhão entre os irmãos.

No mais, a intenção sem dúvida não é criticar, é apenas trazer a minha opinião em relação ao evento, assim como faço em tantos outros dos quais eu posso participar, com esse não seria diferente!

Deus abençõe e ilumine a organização que possa trabalhar em cima dos erros desse, corrigindo-os em um próximo e lindo evento.

Saudações,

William Costa.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ai, Ai se eu te pego!


“Enquanto a garota certa não vem, eu vou treinando com as erradas mesmo.” Ai se eu te pego!
 
Você já ouviu falar em Dom-juanismo ou “Síndrome de Dom Juan”? Pois é, tem muito por aí inclusive dentro das igrejas. Acho que os “marmanjos” estão aprendendo a usar a unção da conquista no lugar errado.
 
Frases do tipo: “Jesus te ama e EU TAMBÉM” só pra levar a menina pro escurinho da cantina ou então: “Deus me mandou aqui pra evangelizar você e mostrar o amor dele” com fala mansa e sensual, são típicas dessa Síndrome. O pior é se entrar no “Mixtério” (com “x” mesmo, porque é falsificado) para ter línguas estranhas, não a dos anjos, mas as de outras bocas. E tem menina que se deixa seduzir. Aliás, tem meninas que gostam. Isso me preocupa.
 
Quando somos adolescentes achamos que já vivemos todo tipo de amor e estamos aptos a discernir o certo do errado. Mal a juventude chega e o passado sombrio aliado ao medo da solidão nos fazem desesperar e o desespero leva a outros erros.
 
Como homem, quero abrir meu coração para vocês. Nós rapazes somos galanteadores mesmo, falamos o que vocês querem ouvir apenas para seduzi-las e tirar proveito, isso é fato! Qualquer menina que já tenha sido seduzida sabe do que eu estou dizendo, por isso vai de graça, grátis e 0800 o primeiro conselho:
 
Não pense só com o coração.
 
O coração é lindo, faz-nos sentir coisas maravilhosas, mas nos coloca em muitas “frias” também. Seja inteligente, já dizia um ditado que “a pressa é inimiga da perfeição” acalme seu coração e ore. Quando você ora o seu cérebro entra em ação e Jesus trabalha em seu coração.
 
Galera saiba se valorizar. Não se venda por tão pouco. Todo mundo em um momento ou outro da vida tem crise de identidade, se acha horrível, indesejável ou deprimido, isso acontece com TODO MUNDO, acontece comigo, e sabe o que eu aprendi? Uma vez recebi de uma pessoa que admiro muito um sábio conselho e quero repartir com você, vai meu segundo conselho:
 
Você não é feio, porque foi Deus que te fez e Deus não faz porcaria!
 
Pegue um espelho, olhe bem nos seus olhos e diga: “Você não é feio, porque foi Deus que te fez e Deus não faz porcaria!” Isso é a mais pura verdade. Somos filhos preciosos, valorosos e muito amados. O Senhor tem interesse em nos fazer feliz, precisamos apenas saber esperar o tempo certo.
 
Por fim quero incentivá-los a viver uma vida plena em Cristo. Não importa os erros do passado, não importa a idade que você tenha, Deus é especialista em transformar fracassos em vitórias e como ele conhece o amanhã fique tranqüilo que Ele não vai se atrasar.
 
Confie, espere, se valorize, e se entregue de corpo e alma a Ele e o mais Ele fará.
 
Na paz d’Aquele que nos seduziu com amor verdadeiro e quer que você seja feliz,

Felipe Heiderich
Face: Felipe Heiderich

Fonte: Euescolhiesperar.com.br

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Eu sei... não acredita no batismo com Espírito Santo e nem fala em línguas estranhas!


Olá você é evangélico?
- Sim sou.
De qual igreja?
- Batista tradicional.
Ah... que não acedita no batismo com Espírito Santo e não falam em línguas?
- ... (hum...) ... vou tentar te explicar! (...)
 


Qual evangélico taxado como tradicional nunca ouviu uma dessas?

Será que a doutrina de igrejas se resume a cantos gregorianos, curas, prosperidade e/ou bá lá - ba lá - bá lá, bá laias?

Será que o que os líderes estão pregando é contundente com a realidade, será que estão ensinando de verdade seu rebanho?
As pessoas estão indo as igrejas motivadas em quê?
Firmadas em quê?
Buscando o quê mesmo?

É sei que daria muitos comentários esse pequeno enunciado, por isso peço sua participação no mesmo, para que aumentemos a discussão e a partir de sua participação possamos construir um texto inteiro, portanto, comente.

  
Por William Costa.
Fonte: figura