domingo, 14 de agosto de 2011

Congresso de Jovens Quadrangular Pará - Geração Forte

Durante os dias 12, 13 e 14 de Agosto de 2011, aconteceu o 32º Congresso de Jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará, com o tema Plenitude. Estiveram presentes mais de 10 mil jovens, inclusive de outras denominações, assim como eu (batista), mais que foram impactados diretamente pelo poder e manifestação de Deus, através da Palavra e dos Louvores.

O evento foi marcado por grandes homens de Deus, dentre eles Pr. Johnathan Hall (Flórida), Pr. Valdir Batista (Portugal) e outras lideranças da igreja quadrangular. E para o louvor tivemos bandas locais e atrações nacionais como Marquinhos Gomes que relembrou sucessos e mostrou novidades de seu mais novo CD, também contamos com a presença de Mariana Valadão e Banda com seu esposo Felippe Valadão que levantaram o Ginásio Superior de educação Física da UEPA, uma multidão de adoradores escolhidos por Deus para estarem presentes naquele lugar.

Muitas bênçãos, muitos louvores, muita adoração, muita Palavra, muito mover de Deus, muito quebrantamento, muito de tudo, ou seja, saímos na Plenitude do Espírito de Deus em cada um de nós que estivemos ali presente.

Glória a Deus por mais um momento de entrega, louvor e desfrute de Sua Palavra.
Aleluia, e que venham os próximos.

Em Cristo, 
William Costa.

O alcance do evangelho de Cristo.

Olá querido leitor,
A tempos eu não escrevia, pois devido uma série de viagens a inspiração me faltava, mais agora quero compartilhar com vocês algumas coisas recentes.

Quando estamos sendo quebrantados pelo Espiríto Santo de Deus, sentimos o seu agir e sua manifestação nas mais diferentes coisas e somos levado a uma reflexão imediata. Você já teve a oportunidade de sentir ou de se permitir isso? Experimente ouvir o falar de Deus.

Durante 2 meses e meio estive viajando por uma região compreendida a margem do Rio Capim com a fronteira do Pará com o Maranhão e, pude observar a realidade de muitas comunidades na zona rural desses respectivos municípios que compreendem o nordeste paraense. Uma das coisas que me chamou muita atenção é a influência da Igreja Assembleia de Deus nessas comunidades, muitas dessas sem a presença da Igreja Católica. O trabalho desenvolvido por pessoas que ouviram o chamado de Deus e que plantaram igrejas evangélicas nos locais mais longínquos, é de ser apreciado. 

Faço parte hoje da Igreja Batista, que está vinculada a Convenção Batista Brasileira ( os conhecidos tradicionais) e fico sentido em ver o trabalho que as lideranças desenvolvem na propagação do evangelho. Desses municípios que visitei a ausência de trabalhos batistas era notável, inclusive quando eu via (somente no centro das cidades) alguma igreja Batista, ou era de outra convenção/ministério, ou quando da CBB, uma construção extremamente simples e humilde, nem ao menos de alvenaria o prédio. Isso me deixa mais ainda sentido e refletindo o porque somos assim e as outras são diferentes, se pregamos a Palavra de Deus e não temos nem templo ou estruturas adequadas para vivermos momentos de comunhão com os irmãos. 

Onde estamos cumprindo o chamado? Jesus recomendou que fossemos e fizéssemos discípulos e onde estamos fazendo? Não consigo perceber o que os batistas querem. Não estou generalizando, há suas exceções, percebo o '8 ou 80' cidades com templos grandiosos e trabalhos efetivos e outras cidades sem sequer uma igreja batista. É lamentável que não estamos preocupados com o crescimento de nossas igrejas, e quando estamos não fazemos nada para vermos a igreja cheia de sedentos.

Sei que não tenho propriedade para tratar desse assunto, mais questiono aqui a realidade que vejo e vi durante esse meses, agora podem justificar já haver igrejas de outras denominações plantadas, não importa, sempre encontramos pessoas que muitas vezes moram ao lado das igrejas e nunca tiveram a oportunidade de experimentar Deus e confessar Jesus como único e suficiente Salvador. 

Só para complementar, é ai que as igrejas recentes, voltadas extremamente a prosperidade, se achegam e ganham espaço nas cidades, iludindo muitas vezes as pessoas, levando a elas um evangelho vazio com objetivo somente de manifestações sobrenaturais e de prosperidade. 

Sei que muitas coisas não foram colocadas, mais em tese essa é a síntese que pude perceber.
Devemos rever conceitos e acima de tudo, pregar a Palavra fiel e verdadeira de Deus até os confins da terra.

Obrigado por você compartilhar disso comigo.

Em Cristo, 
William Costa.



domingo, 7 de agosto de 2011

O pior palavrão do mundo

Basta alguém defender as Escrituras Sagradas como única e exclusiva regra de fé , que alguém imediatamente grita em alta voz: "Seu fundamentalista miserável"

Pois é, para alguns a palavra FUNDAMENTALISTA é o pior palavrão que existe e usá-la significa proferir o pior tipo de ofensa do mundo.

Se alguém combate a relativização do pecado é fundamentalista.
Se defende as doutrinas fundamentais das Escrituras é Fundamentalista burro.
Se acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus, é  fundamentalista ultrapassado.
Se  luta pela família e pelo casamento é fundamentalista "imbecilizado".
Se defende a igreja e sã doutrina é fundamentalista "satanizado".
Se expõe as Escrituras em vez de divertir o povo é fundamentalista "idiotizado."
Se combate o maniqueísmo neopentecostal é fundamentalista manipulado.
Se não adere aos modismos do movimento gospel é fundamentalista gelado.
Se combate o o sexo antes do casamento é fundamentalista bitolado.
Se combate as heresias dos falsos apostólos é fundamentalista amaldiçoado.
Se acredita na volta de Cristo é fundamentalista "despoetizado".
Se prega  a necessidade do arrependimento de pecados é fundamentalista mal intencionado.

Renato Vargens


Fontes: