domingo, 20 de fevereiro de 2011

Porque os pastores evangélicos não são unidos.

Por Renato Vargens ao site Pultpito Cristão (reprodução)

Antes de qualquer coisa gostaria de fazer algumas afirmações:

Creio na unidade da Igreja Evangélica, porém, tenho plena convicção que nem toda igreja que se diz evangélica de fato  o é. Recuso-me a acreditar que comunidades que comercializam a fé, vendem indulgências, além de criar doutrinas que afrontam as Escrituras Sagradas em seus aspectos fundamentais , possam ser consideradas cristãs.

Diante disto afirmo que a unidade da Igreja é bíblica, contudo, o denominado ecumenismo gospel é repulsivo e incoerente. Infelizmente não é possível acreditarmos na unidade entre igrejas sérias com igrejas falsas, cujo ensino é ensimesmado, aproveitador e antropocêntrico. Ora, os cristãos verdadeiros não negociam a fé, não comercializam Deus, não vendem produtos mágicos, não servem a Maria, nem tampouco adoram a santos. Os verdadeiros cristãos não inventam esquisitices e aberrações teológicas como decretos e determinações espirituais. Os verdadeiros cristãos são éticos, honestos em suas posturas e comprometidos com a verdade e o evangelho de Cristo. Os verdadeiros cristãos zelam pela sã doutrina e repudiam as novas  e fantasiosas teologias. Os verdadeiros cristãos não relativizaram a Palavra de Deus, antes pelo contrário, pregam e vivem as Escrituras Sagradas em todo o tempo e momento fazendo delas sua única e exclusiva regra de fé.

Isto posto, gostaria de forma prática e objetiva apontar os quatro principais motivos que impedem a unidade dos  pastores evangélicos que fazem parte das verdadeiras igrejas evangélicas. Vale a pena ressaltar que acredito na existência de outras razões, todavia, julgo que estas sejam as que estejam em maior evidência.

1- A beligerância desnecessária  diante de doutrinas não fundamentais.

Lamentavelmente parte dos pastores evangélicos ainda brigam por questões desnecessárias. É comum vermos lideres discutindo sobre a forma de batismo, sobre o estilo do louvor, sobre a liturgia empregada no culto ou na sistematização de suas doutrinas. Nesta perspectiva, ainda encontramos calvinistas e arminianos engalfinhando-se uns com outros na expectativa de que sua percepção teológica prevaleça sobre a do outro.

2- O personalismo exarcebado por parte de alguns pastores evangélicos.

Infelizmente boa parte dos pastores que alcançaram proeminência no ministério são personalistas. A Impressão que passam é que nada de especial no Reino pode acontecer sem a sua concordância, aquisciência e participação. Para tanto, exigem proeminência nos projetos, rejeitando assim, envolver-se com qualquer outra atividade onde seu nome não esteja entre os articuladores. Nesta perspectiva, é absolutamente comum percebermos muitos destes não se envolvendo  nos projetos de outros  pastores, simplesmente pelo fato de  não ser ele o principal articulador dos eventos em questão.

3- Por acreditarem que os seus projetos pessoais estão acima do Reino.

Por mais incrivel que possa parecer existem inúmeros pastores que só se preocupam com os seus objetivos  eclesiásticos e denominacionais. Para estes o que importa é atingir os alvos propostos por sua igreja ou denominação, excluindo assim de sua "agenda" qualquer atividade que venha  prejudica-lo em sua partidária missão.


4- Em virtude do seu anafalbetismo bíblico e doutrinário.

O desconhecimento das Escrituras, bem como o fato de ignorar os pressupostos neo-testamentários tem feito uma quantidade enorme de pastores ignorarem o principio de unidade da igreja. A consequência direta disso é o surgimento de líderes que se consideram acima do bem e do mal e que em nome de uma espiritualidade opaca, vivem um cristianismo desprovido de relacionamentos saudáveis.

Pois é, de fato vivemos dias dificeis, no entanto, acredito que se os pastores  de igrejas sérias se unirem obedecendo as ordens explícitas de nosso Senhor, priorizando o Reino em detrimento de seus projetos pessoais experimentaremos em nosso país um novo e diferente momento.

Pense nisso!

Por Renato Vargens para o Site Pulpito Cristão

Fonte: www.pulpitocristao.com
'Reprodução'

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Louvor Norte 2011 (atrações divulgadas) 2ª atualização.


Em 2011 a 24ª Edição
 de 13 a 15 de MAio, em Belém do Pará

Em primeira mão a @danipereira divulgou no twitter do Maior Evento do Norte e Nordeste do Pais, hoje dia 11/02/11 as 14h26 uma das atrações do @LouvorNorte2011, é a banda LIVRES PARA ADORAR.
Da seguinte maneira:

"Quem falou Livres Para Adorar acertou, eles estão confirmadissímos para esse ano irmãos =) "
 
Segundo o Site do Grupo, a apresentação no evento é na sexta-feira, dia 13.
 Blog do Grupo: 


Para quem não conhece o grupo fará apresentação no dia 02 de Abril, em Belém, na Conferência Rede de jovens da IEQ Catedral da Familia, no Guamá.

E continua a divulgação dos nomes dos cantores que estarão no Louvor Norte 2011. Anunciados pelo twitter oficial do evento, @LouvorNorte2011 que foi:

 Louvor Norte

"Estarão presentes conosco também nessa 24 edição, nossos queridos irmãos Fernandinho e Davi Saccer! "


Hoje foram apresentados mais dois nomes da lista:


O já conhecido FERNANDINHO 













e a novidade em carreira sólo DAVID SACER.











Em breve mais atrações do evento do ano por aqui mesmo.



.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Turbulências do cotidiano

Penso nas oportunidades que temos tido nos últimos meses. Coisas que planejamos e corremos atrás e conquistamos. Buscamos sempre pra e por nós mesmos, no nosso ‘umbigo’, esquecemos dos outros, de pensar no próximo, de ajudar o próximo, inclusive de orar pelo próximo, lembramos de familiares e raras vezes dos amigos, mais nos esquecemos daqueles que não conhecemos ou que até sabemos quem é de suas reais necessidades, não nos importamos muito e, portanto não os apresentamos, mas sabemos que devemos apresentá-los também ao Senhor.
Ligamos a televisão quando chegamos em casa para assistirmos a um telejornal ou ainda abrimos o jornal do dia, de onde nesses últimos dias o que tem transbordados dos jornais é água, lama, calamidades pública, destruição e numero de mortos cada vez maior. Deparamos-nos com isso e pensamos de que maneira e forma as coisas acontecem e porque desse jeito, dessa forma, com essa proporção.
As primeiras coisas que vêem a nossa mente seriam ‘Onde está Deus nessa hora?’, ‘Porque Deus deixou acontecer isso?’, ‘Castigo de Deus?’. Ficamos colocando casos, situações, circunstâncias, motivos, porquês e esquecemos de ajudar.
Estarmos dispostos e não pensar nas causas e sim no sofrimento daqueles que ali estão, interceder, orar, ajudar, doar, se não for com mantimentos ou ofertas financeiras, que seja com oração, para que Deus acima de tudo faça conforme a vontade dEle sempre, e que conforte o coração daquelas pessoas.
Quantos lá ouviram o convite para confessarem Jesus como único e suficiente Salvador e não fizeram, pois esperavam uma nova oportunidade e não tiveram. Quantos agora buscarão em Cristo a resposta para as muitas perguntas e acharão conforto, amor, segurança e paz.
Você se posiciona com em relação a isso?
Assiste tudo e apenas comenta ou põe a ‘mão-na-massa’ e age seja em prática ou com oração?
É pensar que as coisas que se cumprem e que o que temos feito e recebido as noticias que antecedem a vinda do Senhor. Esvaziarmos de nós mesmo é chave para o prêmio da soberana vocação. Amai-vos uns aos outros e confortai-vos em oração e amor.
Façamos a nossa parte e ajudemos da melhor maneira possível, sem olhar a quem.

William Costa.